Blog

Festa afetiva

Um carinho, um afeto. São coisas que fazem a diferença, inclusive em uma festa Já pensou nisso? As festas afetivas estão atraindo cada vez mais adeptos! De acordo com o dicionário Michaelis, a palavra afeto possui os seguintes significados:

 

1 Sentimento de afeição ou inclinação por alguém; amizade, paixão, simpatia: 

2 Ligação carinhosa em relação a alguém ou a algo; querença.

 

Tendo como regra o “afeto”, as festas não possuem luxo ou glamour como de costume em grandes produções. Pelo contrário, quando se tem esse tipo de festa em mente, alguns passos são tão importantes quanto se fosse um festa luxuosa:

 

  • Pessoas próximas: Tanto na hora de montar a festa, quanto na hora de comemorar, procure apenas pessoas próximas das crianças. Familiares que são presentes, amigos de verdade… aqui não precisa convidar a sala de aula inteira!

 

  • Coloque a mão na massa: Junto com aquelas pessoas especiais, monte a festa do zero. Crie enfeites manuais, use e abuse de fotos com momentos especiais da criança e faça aqueles brinquedos favoritos se tornarem parte da decoração!

 

  • Pergunte ao seu filho: Para crianças que já possuem vontade própria, algumas escolhas fazem a festa se tornar inesquecível! pergunte qual o sabor de bolo favorito, quem não pode faltar na festa, quais cores ele mais gosta…

 

  • Criatividade: O principal quando se deseja ter uma festa afetiva! Afinal, você precisa imaginar como será esse dia tão especial. Busque referências de cores, objetos, decorações… sempre pensando na sua realidade e nos gostos do seu filho. 

 

A Taty Tassi consegue te ajudar no que for preciso! Mesmo uma festa afetiva pode exigir uma ajuda profissional, seja para procurar algum fornecedor específico ou organizar a festa, para que mesmo com carinho, não fique tudo fora de ordem! Vamos tomar um chá para saber mais sobre a festa do seu filho?

Filhos pequenos: como escolher o tema da festa?

O bebê nasce, cresce, se desenvolve, cada etapa é comemorada! Mas a maior comemoração com certeza, é reservada para o aniversário! Um dia especial, sem dúvidas! De reunir aqueles que possuem um afeto especial pelo pequeno e sua família. Os primeiros aniversários costumam ser inesquecíveis, não é mesmo? Mas para que a festa seja de fato impossível de se esquecer, inúmeros detalhes precisam ser cuidadosamente tomados. E o principal: qual será o tema da festa? Com esse post da Taty Tassi você confere alguma dicas essenciais para definir o melhor tema para a festa de seu (sua) filho (a). 

 

  • Idade do aniversariante: Para comemorar o primeiro ano de seus filhos, muitos pais optam por temas alegres, coloridos e fáceis de serem produzidos, como: bailarina e ursinha para meninas ou safari e fazendinha para os meninos. Por volta dos 3 anos, a criança já possui gostos, podendo ajudar os pais na hora da decisão! Algo como o animal favorito, aquela profissão dos sonhos, como astronauta, ou até mesmo o filme favorito dele, podem virar tema!

 

  • Com afeto: Cada vez mais, os pais buscam passar nas festas de seus filhos, objetos e detalhes que fazem parte do dia a dia da criança. Aquela comida favorita, o bichinho de estimação da casa, brinquedos que o pequeno não larga… tudo pode virar um tema encantador quando se tem a ajuda de uma boa assessora de festas!

 

  • Desejo da criança: Por volta dos 3 anos a criança começa a possuir desejos que podem se transformar em tema de festa! Por volta dos 2 anos observe coisas que despertem e prendam o interesse da criança. Meninos por exemplo, entram na fase de carrinhos, trens e animais! Aproveite o momento com seu filho e repare quais brinquedos ele utiliza mais. Com certeza, mesmo pequeno, ele ficará imensamente feliz com uma festa toda pensada em algo que ele já possua familiaridade! 

 

  • Criatividade: Sempre! Seja criativa, converse com aqueles que também possuem um convívio com a criança, assim você pode ter ideias que nem imaginaria! Coloque todas as suas ideias em um papel! 

 

Parece impossível tornar realidade? Calma, você pode contar com o trabalho da Taty Tassi Athelier de Festas, que torna seu sonho realidade, cuidando do início ao fim de tudo! 

 

Porque seu principal convidado deve ser um(a) organizador(a) de eventos?

Quando se decide realizar um evento, logo surgem questionamentos: quem convidar? Onde fazer? Quanta comida comprar? Quem vai decorar? O(A) idealizador(a) do evento até pode ter a ideia das respostas, afinal, é quem sabe exatamente o resultado que deseja. Porém, para operacionalizar esses e todos os detalhes, você deve contar com a ajuda de um(a) organizador(a) de eventos. Esse(a) profissional, também conhecido(a) como assessor(a) de eventos, é preparado para canalizar todos os seus desejos para a realidade e entregar como resultado um evento bem feito para você, convidados(as), colaboradores(as) e fornecedores(as).

Segundo Sylvia Queiroz, em “Casamentos: Manual do Planejamento, Produção e Organização”, o(a) organizador(a) deve “prestar atenção a tudo que ouvir e selecionar as melhores experiências  e dicas. Isso ajudará a refinar as opiniões diante do que o mercado oferecer”. Esse trabalho não serve apenas para casamentos, mas também para eventos como chás de bebê, saída-maternidade, batizados, aniversários, eventos corporativos. É importante deixar claro para o(a) idealizador(a) que “inicialmente, nada é impossível nesse dia. Tudo poderá ser estudado, criado e desenvolvido. Portanto, não se deve ter medo ou limitações de mostrar claramente as intenções para facilitar a comunicação com os profissionais”.

O papel do profissional

Ou seja, sinta-se livre para imaginar um evento inesquecível pois, com um(a) organizador(a), você terá:

  • Briefing
  • Elaboração e aplicação de cronograma
  • Gerenciamento de custo
  • Escolha de identidade e paleta de cores
  • Contratação de profissionais e fornecedores(as)
  • Reuniões de alinhamento
  • Visita técnica ao local do evento

A qualidade do serviço prestado pelo(a) profissional que organizará seu evento está diretamente ligada à capacidade de organização e liderança do(a) mesmo(a). Se você acertar a mão na hora de escolher o(a) organizador(a), automaticamente acertará em todo e cada detalhe e viverá seu momento inesquecível sem passar pelos percalços e burocracias inerente ao processo. Então busque conhece-lo(a), conecte-se com ele(a) e se permita idealizar ao máximo: você vai se surpreender como tudo pode virar realidade na mão destes(as) especialistas!

Não vejo necessidade

É comum acreditarmos que não existe necessidade de contratar alguém para organizar seu evento, que você consegue sozinho(a) ou com a ajuda de pessoas próximas. Porém, já pensou passar meses pensando no seu evento e, no dia D, as coisas saírem fora do planejamento? Além de tirar o estresse da pré-produção dos seus ombros, o organizador também presta assessoria durante e depois do evento! Ou seja, você aproveita cada momento do que idealizou previamente sem se preocupar com imprevistos, pois seu melhor convidado ficará a postos até que o último convidado vá embora e até que o último fornecedor seja pago!a03b4b787c7cd4608196d5fca336fb64

Uma das profissionais mais preparadas para te ajudar faz tudo o que um organizador faria e mais um pouco. A Taty Tassi tem experiência no mercado de decoração e vai te ajudar a entender exatamente o que você quer no seu evento. Com a assessoria da Taty, você vai, não só trabalhar com os melhores preços e melhores profissionais, mas receber a atenção detalhista de alguém que descobriu como transformar ideias em realidade, sonhos em momentos eternos.

Não perca a oportunidade de conhecer seu trabalho aqui pelo tatytassi.com ou pelo telefone: (11) 97984-3845.

Por que contratar uma assessoria para a festa?

Você é dessas que pensa na festa meses antes ou deixa chegar mais perto da data para organizar? Saiba que equilíbrio e planejamento é tudo na hora de organizar uma festa!

  • Quais tipos de eventos pedem uma assessora? 

Desde aniversários e maternidades, até eventos corporativos, qualquer evento pode ter uma assessora! Basta você pensar o tamanho da festa desejada e o trabalho que isso requer! 

  • Orçamento na ponta do lápis! 

Controle o orçamento desde o início! Ao organizar um evento, são necessários diversos contatos com fornecedores e todos eles têm um custo. Decoração, buffet, recepção, tudo pode ser encontrado por um preço melhor com a ajuda de uma assessora! Além disso, por ter experiência na área, ela poderá ajudar a encontrar os profissionais que mais se encaixam ao seu perfil!

  • Tudo em ordem!

Com uma assessora, você pode confiar que tudo estará alinhado do início ao fim. Surgiu um imprevisto? Acredite, a assessora é especialista em resolvê-los e fazer com que a festa ocorra dentro do imaginado!

  • Tempo para você. 

A profissional é capacitada a tal ponto que você nem se preocupa com a festa! Menos dores de cabeça, menos preocupação e sem correria. Parece mentira, mas você ainda assim consegue ter uma festa perfeita, sem se estressar com nada nem ninguém!

 

Entendeu agora a importância de alguém como a Taty Tassi para fazer a assessoria do seu evento? É um investimento que vale a pena e com certeza, você não irá se arrepender do resultado! Taty Tassi Athelier de Festas possui diversos serviços, entre eles o de assessoria antes e durante o evento. Quer saber mais?